Notícias

Debêntures: Saiba o que são e como investir.

Debentures são títulos de dívidas emitidos por empresas com o intuito de captar recursos para a realização de investimentos e para atuações necessárias ao seu funcionamento. Esse investimento funciona como uma espécie de empréstimo para a empresa, onde aqueles que adquirem esses títulos são remunerados mediante a taxa de juros fixada pela própria empresa. Por esse motivo, o pagamento de debêntures se revelou um negócio vantajoso para as empresas em comparação às linhas de financiamento dos bancos, já que nessas instituições financeiras pagariam juros maiores que aqueles fixados nas debêntures.

Vantagens e Riscos

No mercado brasileiro, as debêntures atuam como uma forma de as empresas impulsionarem os seus projetos de infraestrutura, visando o crescimento. Além disso, funcionam também como uma maneira de captar recursos para realizarem o pagamento dos funcionários, por exemplo. Dessa forma, as debêntures funcionam como uma forma que as empresas privadas têm de adquirir capital de terceiros sem se sujeitarem às altas taxas de juros importas pelos bancos.

No que diz respeito aos investidores, no entanto, deve-se levar em consideração não só a rentabilidade, que será definida pelos juros fixados na operação, mas também os riscos. Geralmente, quanto maior a rentabilidade proporcionada pelo investimento, maior é o risco de não ser um bom negócio, pois revelam dificuldades enfrentadas pela empresa que poderão impactar no pagamento das debêntures.

Para saber mais detalhes sobre o universo das debêntures, entre em contato com a HM Contabilidade, nós poderemos auxiliá-lo, pessoa física ou jurídica, a realizar os investimentos que prezem por rentabilidade e segurança.

Partners

Ello E-Office

Mais do que escritório inteligente, um centro de negócios integrados para você e sua empresa.

Saiba mais

Assessoria Jurídica

Nossos parceiros da área Jurídica oferecem soluções aos mais diversos conflitos ou tratativas.

Veja mais

Marketing e Publicidade

Contamos com grandes parceiros na área de Publicidade, que oferecem serviços diversificados e qualificados no segmento.

Veja mais

Profissionais especializados

Parceiros na área de tecnologia que promovem o cuidado com todas as rotinas internas do nosso negócio.

Veja mais

Acompanhe a HM Contabilidade nas redes sociais

@HMContabilidade

Fale Conosco